My Sunshine and My Rain

«you're crazy when you think that i will let you in(...)and you're fool enough to hope that you could ever really know(...)"

terça-feira, dezembro 27, 2005

mas 1o... o natal.

O tão esperado post do natal. Ah espera… qual natal?? Aquela noite de sábado que era suposta ser diferente, especial, harmoniosa. Sim, o natal de 2005, que para mim foi o menos bonito de sempre. (Eu sei que no do ano passado houve o tsunami…)
Cá por casa ficámos os cinco (a minha cadela incluída!), jantarinho normal, igual ao de todos os dias (entenda-se que o igual não se refere ao prato preparado…). E fica desde já registado o meu agradecimento ao canal Fox por nos ter presenteado com uma maratona de Simpsons!!! Após o jantar lembrámo-nos de que afinal era natal e que podíamos ir fazer uma visita ao mais velhos da família. Ao voltar pa casa, estava a dar o Shrek a Sic, e ficámos ali a ver um filme que já tínhamos visto… até que às 23h a minha mãe põe o ponto final na sua consoada e vai pa cama. Claro que o meu pai não resistiu mais e foi atrás dela. Fiquei eu e o meu irmão, que nos adoramos… e a televisão, que acredito ter salvo o natal aqui no num 55… obrigada ao senhor que a inventou!
Sim, e à meia-noite me ponto (a única coisa da “tradição” que se cumpriu) eu e o senhor eu irmão fomos abrir as nossas prendas. Prendas essas que também já perderam todo o seu poder…
E foi o fim do castigo para onde a sociedade me empurro este ano. Depois das prendas, um filmezito de terror e noitada no Msn. Agradeço a todos que falaram comigo nessa noite, foi bom saber que não estava sozinha na desilusão…
É incrível a quantidade de sms de natal que uma pessoa recebe sem ter tido a iniciativa de nada! Pessoas que nunca me passaria pela cabeça mandarem-me msg de natal fizeram-no… e eu a passar completamente ao lado desse tal espírito natalício. Peço desculpa a quem não mandei msg de volta.


O dia seguinte (o dia de natal!! Yeii) já teve mais um pequeno toque de natal. As pessoas juntas, a perguntar umas às outras como tinha sido a noite anterior. E o jantar em casa da minha avó. Finalmente família junta!!...

E a única coisa que me fez voltar ao antigamente, aos natais a sério, foi hoje quando tive quase toda a tarde a fazer uma salada de fruta gigante… era essa a minha única tarefa quando ainda nos juntávamos todos para passar a noite de natal. Obrigada mãe, sem te aperceberes deste-me o único pedacinho de natal deste ano.

Espero que os vossos “natais” tenham sido mais especiais e bem-passados que o meu. Foram de certeza.

E a ausência de tristeza pela desvalorização desta tradição não me incomoda. Talvez daqui a uns anos o natal possa voltar a ter magia para mim. Talvez.

E outro obrigada ao senhor que inventou ou Ferrero Rocher, e ao Ambrósio por tê-los tornado famosos já agora! Ah e ao senhor que inventou os bombons Guylian agora com diferentes variedades e sabores!!

***

6 Comments:

  • At 11:31 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Lamento que o teu natal não tenho sido tudo o que podia ser:(.

    Deixa lá, segundo o meu irmão é tudo uma grande invenção da coca-cola, anyway. Big conspiracy theory going on... There may be some clowns in red suits involved... :S

    Vais ver que para o ano corre melhor!:)
    E se não, podes sempre afogar as mágoas no ano novo:)

    Beijão enorme!!!!!!!!!!!!!!!
    (yeah, i know, i'm feeling weird... must be something in the water... it's just like Holden said... One should't talk to anybody...)

    sancie

     
  • At 3:27 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    ehhh sodona sancie! eheh =)

    em relaçao ao natal, acho k longinquos vão os tempos em k havia aquela alegria toda em torno do natal...prendinhas e tudo mais... ta td num "reino bue bue longe"
    como diz a sancie, afoga as magoas na passagem de ano =) muahahah
    beijos grandes minha deusa, love u, u know, ne? ahh e miss u even more! tem de haver festança da grossa no final das freqs!
    **************

     
  • At 12:01 da manhã, Blogger eli said…

    o meu natal foi igual a todos os outros. nem bom nem mau, é sempre da mesma maneira, só c os meus avos maternos, pais e muito mas mesmo muito frio. mas eu vingo-me na passagem de ano. lol
    bjão gande

     
  • At 2:17 da manhã, Blogger Teresinha said…

    Quando era mais pequena pensava que os natais iam ser como eram naquela altura para o resto da minha vida. Agora os natais são bem diferentes, mais incómodos do que alegres, completamente desprovidos de qualquer coisa que possa ser considerada natalícia. Este ano então foi além de tudo o que eu esperava. Para não pensares que é só na tua casa, este ano eu fui a única à mesa que jantou, para dizer, que comi bacalhau. Estavam mais 3 pessoas à mesa que quase não abriram a boca das 8 as 9 da noite. Com muita pena minha a minha avó já não pode passar a tarde na cozinha com a minha mãe a cozinhar e a minha mãe nem pensar nisso. Este ano decidi ser eu fazer as sobremesas para alegrar um bocadinho a coisa. Foi o mesmo que nada porque ainda fui criticada e como sempre minha mãe teve de arranjar qualquer coisa para gritar antes de irmos a casa dos primos dela. Lá foi o mesmo, a mesma conversa de sempre, já era quase uma da manhã quando começámos a abrir os presentes. Esteve tudo no sofá meio morto a ver as novelas da tvi e depois a misa do Galo.
    Presentes para quê, disso nem vale a pena contar... passado meia hora estava morta de sono e lá fomos nós para casa. Antes de dormír a minha noite alegrou-se um bocadinho, decidi telefonar para onde sabia que a festa estava sem mim. Uma hora de velhas recordações.
    Mas o dia de Natal foi melhor, os meus avós decidiram almoçar o tradicional peru que lamento a minha mãe não soube cozinhar porque estava quase cru... Coisas da vida :)
    Também não mendei mensagens como tu, e ás vezes acredito que o Natal é uma coisa que já não acontece na minha casa, mas acredito como tu que um dia vai ser diferente! Pelo menos agora sei que n é só aqui...
    Sarita, anima, vem aí a passagem de ano. Acho que aí pelo menos as coisas são sempre diferentes!
    Beijoca grande, e entra em grande em 2006!

     
  • At 8:05 da tarde, Blogger Martinha said…

    é... o natal já não me parece o mesmo. Mas acho que num cantinho que a família ainda é, acabei por me recolher. Tive saudades. E desejei ter tido todas as pessoas que amo ao pézinho de mim. Voces incluidos. E ri-me do meu desejo impossivel. Deus também me valeu muito nesses dias, eram os dias dele e foi bom viver isso, apesar de nao tão bem como gostaria.

    um beijinho enorme linda e muitas saudades DÔ

     
  • At 4:37 da manhã, Blogger sahara said…

    lamento ler o tom de tristeza com que falas do teu natal. não é que o meu sentimento tenha sido muito diferente mas com as minhas dores e desilusões posso eu bem não é verdade?
    uma pessoa cresce e a magia migra para outras coisas. foi-se do natal mas cresceu noutros acontecimentos e noutras reuniões :)
    no meu caso, a família separa-se. andar o natal de um lado pro outro, a visitar cada casa qual pai natal e as reninhas, não gosto deste esforço que parece só vir de um lado. somos família, caramba.
    mas já passou. e para o ano há mais. também não sei se pode ser muito pior que este. ao menos isso ...

    beijo grande homónima :) * luv u *

     

Enviar um comentário

<< Home