My Sunshine and My Rain

«you're crazy when you think that i will let you in(...)and you're fool enough to hope that you could ever really know(...)"

sábado, dezembro 31, 2005

trying hard to speak

a mulher esta imparável meus amigos!!!

em primeira mão, o blog da marrokos!!

força deusa!

***

FELIZ 2006! :D

parece que é nesta altura que o pessoal se põe a fazer balanços do ano que está no fim, ao mesmo tempo que pensa em como melhorar o mundo (nem que seja só o seu mundo) a partir de dia 1 de Janeiro.
ainda não consegui fazer nada disso. porque não me tem apetecido. pôr a minha vida em rewind-replay ou em forward. tanto e tão pouco aconteceu em 2005. e um novo ano, igual em príncipio aguarda-nos.

pessoas que chegaram e vão ficando... pessoas que chegaram e partiram... outras que já cá estavam e por cá continuam e outras que foram saíndo. e ainda outras a chegar, a querer ficar. e ainda outras por quem se espera...

emoções que marcaram o coração. que lhe deram vida. algumas das quais relembraram o que já se havia quase esquecido. emoções que com algum ou nenhum esforço vão continuar a entrar e encher o coração. porque há tanto espaço. haverá sempre espaço.

alguns objectivos alcançados. que ainda estou a aprender a dar importância. outros objectivos que parecem não passar nunca disso. e agora eu digo... sim, para o ano!

continuamos a crescer e cada vez mais o tempo vai deixando a sua marca. cada vez mais me vou apercebendo disso. vejo já reflectido nos olhos dos outros o tempo que passou por mim. já me dão ouvidos, ja me ouvem com atenção. o meu avô acha que estou estranha... sim avô, cresci. o avô não queria? eu sei que eu não queria. já não tenho medo de dizer o que penso e de criticar o que me faz confusão com estas pessoas. esta terra nunca me prendeu e estou cada vez mais livre dela.

crescer acompanhada... sozinha às vezes.



que o novo ano nos traga o que muitos já temos e não damos valor: saúde e bom-senso. é a base. o resto depende de cada um de nós. da força que temos de encontrar e reunir sempre que os apetece deixar ficar... essa força está em nós, cá dentro... mas também está à nossa volta. é só conseguir vê-la. e senti-la.

("novos") amigos da fcsh: tanto que já foi dito... e tão bem que sabe dizê-lo sempre que apetece! os laços vão estreitando... agradeço (talvez à vida, destino...) terem entrado na minha vida. e ficado. ou irem ficando! sei-vos presentes.

amigos do secundário(representados lol por) Daniela e Ruben: a patricia seguiu noutra direcção, mas nós os três temos de nos manter uns nos outros. são vocês... somos nós!! o secundário não volta para nós. as pessoas que faziam parte dele também já estão cada um no seu caminho. acho que não preciso pedir mas quero ter a certeza de que a partir de agora nenhum de nós vai dar baixa... lol não vamos deixar de usar ténis e calças de ganga!! (private jk)

estrelinhas: Carolina e Miguel... cá continuo a ver-vos crescer... devagarinho... pode ser?

família: a única coisa que posso dizer é que agora que sou encartada, podem contar com mais uma motorista... (...)

Fábio: não sei porque continuo a incluir nestas coisas. nestas coisas... em mim! não vais sair nunca. é uma questão de não me revoltar tanto com a nossa relação. ia dizer que ia tentar deixar de me iludir... mas pensei melhor. não, vou continuar com a esperança de que a presença na vida um do outro não passe de dado adquirido. sim, estou a esperar passar mais tempo contigo. estou a contar com isso, na tua vinda para lisboa que ainda não está certa...

:) Caracol: por tudo o que tens sido para mim... temos mesmo de nos dar tempo juntos no proximo ano! espero continuar a ser o que sou para ti. fazes-me bem.


FELIZ ANO NOVO a TODA A GENTE!!
************
(12!*)
*para quem não percebeu... (será que és só tu m?)doze são são as badaladas... as passas... etc. doze são também os beijos que vos deixo.

sexta-feira, dezembro 30, 2005

fotolog da MARROKOS!

finalmente um barraca só pa ela na net! jejejejejeje(=P)

marrokos, agr vê lá se não nos deixas mal e matens o flog actualizado!

e sim, tu tens what it takes!

****

terça-feira, dezembro 27, 2005

mas 1o... o natal.

O tão esperado post do natal. Ah espera… qual natal?? Aquela noite de sábado que era suposta ser diferente, especial, harmoniosa. Sim, o natal de 2005, que para mim foi o menos bonito de sempre. (Eu sei que no do ano passado houve o tsunami…)
Cá por casa ficámos os cinco (a minha cadela incluída!), jantarinho normal, igual ao de todos os dias (entenda-se que o igual não se refere ao prato preparado…). E fica desde já registado o meu agradecimento ao canal Fox por nos ter presenteado com uma maratona de Simpsons!!! Após o jantar lembrámo-nos de que afinal era natal e que podíamos ir fazer uma visita ao mais velhos da família. Ao voltar pa casa, estava a dar o Shrek a Sic, e ficámos ali a ver um filme que já tínhamos visto… até que às 23h a minha mãe põe o ponto final na sua consoada e vai pa cama. Claro que o meu pai não resistiu mais e foi atrás dela. Fiquei eu e o meu irmão, que nos adoramos… e a televisão, que acredito ter salvo o natal aqui no num 55… obrigada ao senhor que a inventou!
Sim, e à meia-noite me ponto (a única coisa da “tradição” que se cumpriu) eu e o senhor eu irmão fomos abrir as nossas prendas. Prendas essas que também já perderam todo o seu poder…
E foi o fim do castigo para onde a sociedade me empurro este ano. Depois das prendas, um filmezito de terror e noitada no Msn. Agradeço a todos que falaram comigo nessa noite, foi bom saber que não estava sozinha na desilusão…
É incrível a quantidade de sms de natal que uma pessoa recebe sem ter tido a iniciativa de nada! Pessoas que nunca me passaria pela cabeça mandarem-me msg de natal fizeram-no… e eu a passar completamente ao lado desse tal espírito natalício. Peço desculpa a quem não mandei msg de volta.


O dia seguinte (o dia de natal!! Yeii) já teve mais um pequeno toque de natal. As pessoas juntas, a perguntar umas às outras como tinha sido a noite anterior. E o jantar em casa da minha avó. Finalmente família junta!!...

E a única coisa que me fez voltar ao antigamente, aos natais a sério, foi hoje quando tive quase toda a tarde a fazer uma salada de fruta gigante… era essa a minha única tarefa quando ainda nos juntávamos todos para passar a noite de natal. Obrigada mãe, sem te aperceberes deste-me o único pedacinho de natal deste ano.

Espero que os vossos “natais” tenham sido mais especiais e bem-passados que o meu. Foram de certeza.

E a ausência de tristeza pela desvalorização desta tradição não me incomoda. Talvez daqui a uns anos o natal possa voltar a ter magia para mim. Talvez.

E outro obrigada ao senhor que inventou ou Ferrero Rocher, e ao Ambrósio por tê-los tornado famosos já agora! Ah e ao senhor que inventou os bombons Guylian agora com diferentes variedades e sabores!!

***

segunda-feira, dezembro 26, 2005

falso alarme!

eu ia postar algo profundo... lol ou nao! a serio q ia postar algo. mas conversas on-line tiram-me a inspiração e concentração...

26dezembro:aniversário da Ticha...

em breve... post q mereço. ( eu sei q isto eh meu e eu eh q mando...)

domingo, dezembro 25, 2005

peço desculpa mas não consigo partilhar do vosso esforço e entusiasmo. e também não sei até que ponto me sinto mal com isso.

[e não, não estou a falar do natal...]

sábado, dezembro 24, 2005

and so this is christmas

ok... para quem possa ter pensado que não tinha postado nada relativo ao Natal por não ter tempo ou por não ter de todo entrado no espírito natalício... estão certos! (em relação à falta de tempo secalhar não mas...)

no entanto, ha que fazer valer este espaço...

para todos os milhares de pessoas que visitam isto...

FeLiZ NaTaL!!!
:)
*******
e logo que possível responderei a todas as mensagens fofas de feliz natal que me mandaram...
gosto imenso de todos vós e espero que as vossas casas se encham de harmonia e momentos felizes. e de pessoas queridas se possível. uma casa cheia de gente ajuda bastante a sentir o natal... quanto a presentes... pah, contentem-se com o pouco que receberem e lembrem-se que a intenção (quando existe!...) é o que mais conta. tudo a curtir as meias e os pijamas, ok!??
beijos assim grandes e docinhos**

segunda-feira, dezembro 19, 2005

ja vos disse q n axo piada a borboletas...? =P

butterflyeyes
BUTTERFLY EYES

You have Butterfly
Eyes!
Positive Traits: Thoughtful,
Intelligent, Humble, Clever, Open
Minded
Negative Traits: Elitist,
Conceited, Apathetic, Cold, Sarcastic

Your eyes are the windows to your soul. What type of eyes do you have?
brought to you by

[porque é que acho que isto está errado??... so concordo com o open minded... =S]

still the jello...

e este post vai especialmente pa minha deusah... and u know why!

ja te disse que tenho um problema de expressão! e eu é que peço desculpa por nem sempe conseguir amparar-te quando precisas... as palavras enrolam-se-me na boca e não sai nada. but ur pain is my pain.

agr vou dormir, sua badalhoca!


luv u***

domingo, dezembro 18, 2005

fcsh...quem diria?

ainda acho isto tudo demasiado... os sentimentos, as partilhas, os sorrisos e os abraços. esta sensação esmagadora que estão lá. que estou lá com vocês. tentando observar dum plano exterior é impossível não ficar como que chocada com o efeito maravilhoso que temos uns nos outros. desse mesmo plano dou por mim a pensar "como é possível?"... este grupo de pessoas que se conheceram há um ano e pouco, que são diferentes mas que têm tanto em comum... mais do que se podia adivinhar inicialmente, estas pessoas que se foram dando aos poucos, muitas delas muito devagarinho, todas com o seu timming... agora têm-se uns aos outros como um prolongamento delas próprias, uma família... utilizam a palavra amor com um à vontade que deixou de incomodar a alguns... não a dizem, não a precisam pronunciar. sente-se nos corações de cada um.

o olhar sempre denunciou cumplicidade, mas agora é tanto mais...!

é tanto que nem sei como me dou tanto... mas estou amparada e nada é em vão.

só vos quero dizer que sabe bem esta lamechice... vocês sabem-me bem.

sábado, dezembro 10, 2005

want to sleep u all!!! =P

ao fim de duas semanas sem vir ao conforto do lar e a família... à net...
duas semanas suficientes para me sentir ja uma outsider visitando certos espaços, aqui e ali... anyway, acho que o propósito deste post (se é que existe algum propósito nos outros...:S) é de alguma forma tentar agradecer, responder e divulgar o que se anda a passar neste grupo de jovens,lol...

a minha cara homónima, a menina dos anos e o sr"animal de palco" já esmifraram o que aconteceu no sábado... mas é impossível não querer dar também o meu "testemunho"...
bem, 1o concerto do andré, 1a surpresa do dia pá eli... o andré teve bem, muito bem. em grande mesmo... u know ur great. now ur great on stage too!
carta da martinha... palavras que nos fizeram relembrar o quanto nos fazemos sentir bem uns aos outros e o quanto nos iluminamos... depois dos parabéns muito desafinados e à frente (ou atras!=S) do ritmo... lá fomos preparar-nos para a grande noite de bombanço...

visita guiada ao barreiro pelo tour guide de serviço... bigada kido... bla bla... visita atribulada à casa que nos (eu+marrokos) acolheu...

e o jantar!! ah a bela da sangria... sabia bem.. mas nao batia... lolol ah e dp tb houve aquela parte aborrecida do presente e beijinhos e parabéns à eli... (hahahaha!) não a sério... ver todos tão concentrados no puzzle não deixa de me parecer uma bela duma metáfora... quando todos os dias vocês encontram uma peça perdida de mim e tentam descobrir onde ela pertence... todos a tentar juntar bocadinhos de nós, e a descobrir como ficamos tão bem juntos.

qt à "surpresa" que mr silva trouxe antes do bombanço no hk... escusas de te gabar tanto andré... o jp fala por si próprio! lol ;P

ao deitar....a cabeça estava em modo replay, e o coração loaded...


martinha e philip não estiveram fisicamente... mas nunca saem do nosso pensamento.



[nunca vou conseguir explicar nem usar convenientemente as palavras para descrever isto que nos une... a energia... aquela sensação... do coração cheio... a transbordar de vontade de estimar cada bocadinho de tempo juntos... sentir que o sorriso já não vai sendo suficiente para demonstrar o quanto vos quero ver felizes... e por mais que odeie gratidão neste tipo de coisas... só vos posso agradecer...]

*

concerto do ano! :))

tendo em conta que o último post foi sobre o concerto de coldplay (que eu nem sequer aprecio grande coisa...), não podia deixar de dedicar um pedacinho a outro grande concerto. para mim muito mais importante. até porque toda a gente sabe que coldplay é uma mariquice pegada... (ok sorry, sorry ;P)

andré, superaste as espectativas. arrasaste com aquela cena toda! u rock ma friend!!! \m/
claro que é um elogio também aos outros dois artistas!...

pa... sem mais comentários.